Like us On Facebook

9 de outubro de 2011

Peixe e Verdão duelam na Vila por hegemonia nos clássicos paulista


Palmeiras tem o melhor aproveitamento nos duelos paulistas. O Santos vem na cola. Corinthians e São Paulo estão bem mais atrás

O confronto entre Santos e Palmeiras, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão, tem um ingrediente que promete acirrar ainda mais a rivalidade entre as duas equipes. Ambos estão à frente de São Paulo e Corinthians na corrida pelo posto de “Rei dos Clássicos Paulistas” na competição nacional. A equipe alviverde lidera: conseguiu sete pontos em nove que disputou contra seus maiores rivais (duas vitórias e um empate em três jogos): aproveitamento de 77,7%.
Felipão Scolari Muricy  (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado) 

O Santos, com uma vitória, dois empates e uma derrota, tem 41,6%. Se vencer, sobe para 53,3% e cola no Palmeiras, que cairia para 58,3%. O Timão conquistou apenas cinco dos 15 pontos que disputou contra os rivais: 33,3% de aproveitamento. Já o São Paulo é o “lanterna” na disputa: obteve apenas três de 12 pontos em clássicos: 25%.
Peixe e Verdão não poderão contar com seus principais jogadores. Kleber é um dos desfalques da equipe do Palestra Itália. Já o time da Vila Belmiro não terá, entre outros, Neymar, que está com a Seleção Brasileira.
Com 40 pontos, o Palmeiras luta para se aproximar novamente da zona de classificação para a Libertadores. O Santos, 13º, com 35, já tem vaga garantida na competição continental do ano que vem, como atual campeão, e agora começa a se concentrar na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

Nenhum comentário:

Subscribe Here

Recent Posts Box 2

Categories

Sponsor

Social

Social Share

Recent

Recent Posts

Popular Posts