A Polícia Federal prendeu na cidade, no final de semana, no Maranhão, uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletronicios. Foram presos seis elemento, a ação policial aconteceu na cidade de Peritoró (MA), eles haviam tentado assaltar a agencia do Banco do Brasil de Campo Maior.
Os assaltantes fazem parte de uma quadrilha que atuava no Norte e Nordeste do país assaltando bancos.
Dois veículos picapes, uma Strada, de placa JXY-6579, de Manaus (MA) e outra S-10, de placa NOY-1653, de Manaus, dinheiro em espécie e uma grande quantidade de material e instrumentos usados para os assaltos a caixas eletrônicos, como macaco hidráulico, botijões de gás de cozinha, cilindros e maçaricos.
A Polícia Federal informou que durante a prisão em flagrante os membros da quadrilha informaram que nos últimos arrombamentos levaram R$ 1 milhã, como produto dos crimes praticados.
O delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Janderlyer Gomes, disse que os assaltantes tinham entrado na agência do Banco do Brasil de Campo Maior e tentaram arrombar os caixas eletrônicos e foram detectados pelo sistema de segurança da instituição bancária.
Segundo Janderlyer Gomes, os assaltantes roubaram R$ 640 mil de uma agência do Banco do Brasil em Rondônia e R$ 90 mil de uma agência do Basa (Banco da Amazônia) no Pará.
Ele informou que nos seis presos no domingo são parte de uma quadrilha maior e serão feitas novas prisões. A operação de domingo foi executadas por 12 agentes da Polícia Federal do Piauí, Maranhão e Rondônia.
Dois líderes dos presos, Josias Oliveira Lima e Juvenal Francelino Filho, disseram que foram presos com a acusação de participação de quadrilha especializada em assalto a banco, mas vão apresentar suas defesas na Justiça.
Os presos foram encaminhados para a Casa de Custódia de Teresina.
Com informações do Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário