A apreensão aconteceu ontem à noite, e a carga permaneceu no posto fiscal da Aged, na Estiva, até às 11hs da manhã de hoje, quando seguiu para destruição no Aterro Sanitário da Ribeira, conforme as normas sanitárias. A medida é necessária, visto que a segurança alimentar está comprometida, por ser um produto não pasteurizado, ou seja, impróprio para o consumo, não podendo ser doado porque corre o risco de causar sérios danos a saúde pública.
O Responsável da Unidade Regional de São Luís e Barreira da Estiva, Marcelo Falcão, conta que a carga não possuía documentação sanitária que informasse origem, validade etc. Informa ainda, que a empresa é reincidente e já foi multada duas vezes pela agência agropecuária por não cumprir a legislação sanitária em vigor no estado.
As informações são da SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário