Like us On Facebook

20 de fevereiro de 2012

Onibus de Codó (MA) Provoca 15 Mortes em GO


Quinze pessoas morreram depois que os ônibus em que viajavam bateram de frente na BR-153, próximo à cidade de Estrela do Norte (360 km de Goiânia), na tarde do último sábado (18).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, 14 morreram no local e uma no hospital de Porangatu, para onde foram levadas algumas das vítimas. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas. O número total de passageiros não foi determinado.

Segundo o delegado André Luís Medeiros, que investiga o caso, os ônibus bateram depois que um deles, que seguia da cidade de Codó (MA) para São Paulo, forçou a ultrapassagem sobre um veículo Gol. Chovia muito na hora do acidente e o ônibus se chocou com o outro que vinha na direção contrária, seguindo de Brasília para a cidade de Minaçu.
















Medeiros diz que o número total de vítimas não foi determinado devido à dificuldade para rastrear todos os feridos, que foram levados para hospitais de várias cidades da região e também para Goiânia. “Outra dificuldade que estamos enfrentando é encontrar toda a documentação dos passageiros”, disse Medeiros.

Entre os mortos está o motorista do ônibus de Brasília. Um dos dois condutores do outro veículo, causador do acidente, sobreviveu e presta depoimento na tarde deste domingo.

Segundo Medeiros, já foi detectada pelo menos uma irregularidade no ônibus, que é a ausência do disco do tacógrafo, que permitiria verificar a velocidade exata em que se encontrava o veículo.

Três corpos ainda não foram identificados. Dois deles são provavelmente de uma mulher e uma criança, provavelmente mãe e filha. A outra vítima morreu no Hospital de Porangatu nesta madrugada.

Nome das vítimas:

- Juracy Pereira da Silva, 46

- Ildídia Maria da Cruz, 71

- Lidimar Vieira de Alencar, 43

- José Raimundo Sales Pereira, 59

- Larissa Serpa Nascimento, 15

- Thaís da Silva Santos, 19

- Laryssa Rayanne de Jesus, 20

- João Gomes dos Santos Filho, 51

- Vilmar Luiz de Godoy, 47

- Oziro Soares da Silva, 59

- Rosiel de Almeida Freitas, 24

- Antônio Pereira da Silva, 49

(Com informações da Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Subscribe Here

Recent Posts Box 2

Categories

Sponsor

Social

Social Share

Recent

Recent Posts

Popular Posts