Like us On Facebook

14 de fevereiro de 2012

Vendas no varejo crescem 6,7% em 2011


Em dezembro, as vendas tiveram expansão de 0,3%, no quarto mês seguido de taxas positivas em volume de vendas

As vendas no varejo fecharam 2011 com um crescimento de 6,7% em relação ao ano anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira. Em dezembro, as vendas tiveram expansão de 0,3%, no quarto mês seguido de taxas positivas em volume de vendas. A receita nominal avançou 0,3%, o que fez o setor completar 38 meses de alta nesse quesito.
O crescimento de dezembro foi impulsionado pelas vendas de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, que avançaram 6,9% em relação ao mês anterior. Na comparação anual a expansão do segmento foi bem mais expressiva: 34,8%. Já o setor de livros, jornais, revistas e papelarias foi na direção contrária, ao recuar 5,3% em relação a novembro. Esse segmento também registrou o maior recuo anual nas vendas: 2,3%.
As vendas de veículos e motos cresceram 3,3% em dezembro em relação ao mês anterior, mas recuaram 0,7% na comparação anual, enquanto as de material de construção registraram alta de 1,3% no último mês de 2011 e de 5,1% na comparação anual.
A atividade de Móveis e eletrodomésticos avançou 16,6% em relação ao ano anterior, exercendo o maior impacto da taxa anual do varejo, de 45,6%. Segundo o IBGE, o desempenho foi decorrente da manutenção do crescimento do emprego e do rendimento, assim como da redução dos preços, principalmente de eletrodomésticos. 

Nenhum comentário:

Subscribe Here

Recent Posts Box 2

Categories

Sponsor

Social

Social Share

Recent

Recent Posts

Popular Posts