Like us On Facebook

30 de abril de 2012

Adolescentes confessam ter assassinado ex-vereador de Paulino Neves


Foram apreendidos no sábado, na cidade de Paulino Neves, na Região dos Lençóis, dois adolescentes de 16 anos, suspeitos da morte do ex-vereador Edivaldo Oliveira Marques. Eles confessaram a autoria do assassinato que aconteceu na quinta-feira (26) e afirmaram que mataram a vítima a facadas e enterram o corpo.
O motivo do crime é que o ex-vereador os assediava sexualmente com muita insistência. O ex-parlamentar já havia sido preso em junho de 2010, na cidade de Barreirinhas, por determinação da Justiça, suspeito de abusar de menores.
A apreensão dos menores foi feita pela Polícia Militar de Paulino Neves. “Os adolescentes confessaram que mataram a vítima porque ela os importunava com convites para que mantivessem relações sexuais. Ambos, em depoimento, disseram que não suportavam mais a insistência do ex-vereador, e por isso decidiram matá-lo. Desde a data do crime, nos empenhamos nas buscas pelos autores e, sábado à noite, conseguimos localizá-los em residências no Centro da cidade, e no bairro Campos Verde”, detalhou o sargento Alcineves.
O ex-parlamentar foi assassinado a golpes de faca e pauladas, em um crime de latrocínio, já que os bandidos roubaram seu quadriciclo. O corpo do ex-vereador foi encontrado no fim da tarde de sábado e, logo em seguida, a polícia localizou os autores do crime, que estavam circulando tranquilamente pela cidade no veículo da vítima. Eles somente retiraram os adesivos amarelos do veículo e passaram a rodar com o veículo em sua cor original, que é vermelha.
Como a polícia e familiares já estavam à procura de Edivaldo Oliveira Marques, reconheceram o quadriciclo e abordaram seus condutores. Foi então descoberto que os adesivos tinham sido arrancados e enterrados com o corpo em uma área afastada da cidade. Após confessarem o crime e levarem a polícia ao local onde o corpo estava enterrado, os suspeitos foram transferidos para a delegacia de Tutoia, onde foram interrogados e confessaram o crime. Em 2004, Edivaldo Oliveira Marques foi investigado pela CPI da Pedofilia.
Prisão - Em junho de 2010, Edivaldo Oliveira Marques foi preso na cidade de Barreirinhas, suspeito de abusar sexualmente de adolescentes de 14 anos, na cidade de Paulino Neves. De acordo com a polícia, o ex-vereador matinha relações sexuais com adolescentes. Em troca, o ex-vereador dava dinheiro às vítimas. Em depoimento, dois jovens denunciaram os abusos cometidos pelo ex-parlamentar que, na época, segundo a delegada Viviane Fontenelle, apresentou várias contradições em seu interrogatório, o que fortaleceu as suspeitas.
Fontenelle, na ocasião, disse em entrevista à Rádio Mirante AM que Edivaldo Oliveira Marques negou que o dinheiro fosse para pagar relações sexuais com as vítimas, mas que dava aos garotos apenas como uma “ajuda financeira”. Durante as investigações, foi divulgado pela Polícia Civil que o ex-vereador costumava pagar quantias entre R$ 20,00 e R$ 40,00 para os adolescentes. Na época que foi alvo da CPI da Pedofilia, o parlamentar de Paulino Neves se reservou ao direito de falar apenas em juízo. Desde então, outras acusações foram atribuídas a ele.
Por imirante

Nenhum comentário:

Subscribe Here

Recent Posts Box 2

Categories

Sponsor

Social

Social Share

Recent

Recent Posts

Popular Posts