Like us On Facebook

18 de outubro de 2011

Ruas antes asfaltadas transformadas em verdadeiras crateras a céu aberto


Com o início do período chuvoso, a situação que antes era ruim agora está pior. Ruas inteiras escondem enormes surpresas. Bastou cair à primeira chuva intensa no mês de outubro, para abrir enormes buracos no meio das ruas. Um dos acessos a escola de ensino médio Valentim Aguiar, está comprometido. O local foi asfaltado há mais de uma década, obra realizada pelo governo do estado e que teria uma contra partida da prefeitura local com a construção do meio fio, fato que não ocorreu. Por causa disso, a camada asfáltica já desapareceu completamente e toda vez que chove a piçarra é levada pela água, deixando o local intrafegável, difícil até para o transporte de tração animal.


Casas construídas nas ruas São Raimundo e Santo Antonio, foram invadidas pela água da chuva que caiu na manha de segunda-feira 17 de outubro. A força da água arrebentou um aterro feito pela prefeitura, invadiu casas e causou prejuízo aos moradores da área. Em uma das margens da BR 010, onde também há um problema crônico por causa de um bueiro que já deveria ter sido trocado por outro maior. Sem vazão, a água da chuva também invadiu residências, como já ocorreu em outras épocas. Moradores tiveram de improvisar batentes acima do nível das calçadas, para salvar móveis e utensílios domésticos.

A prefeitura de Campestre deve fazer um serviço que possa resolver definitivamente o problema que afeta as ruas que tiveram o cascalho arrastado pela chuva. Na margem da Rodovia Belém Brasília, o DENIT deve providenciar a troca do bueiro. Estas reivindicações já foram feitas tanto na prefeitura quanto no órgão federal. Porém, apesar da gravidade do caso, até o fechamento desta matéria, nenhum homem ou máquina da prefeitura ou do DENIT foi visto nos locais tentando resolver os problemas.
Central de Notícias

Nenhum comentário:

Subscribe Here

Recent Posts Box 2

Categories

Sponsor

Social

Social Share

Recent

Recent Posts

Popular Posts