Like us On Facebook

11 de novembro de 2011

Acusasado de matar professor do IFMA é apresentado na SSP


Foi apresentado hoje na Secretaria de Segurança Pública de São Luís, o comerciante e também professor Fernando Pacheco dos Santos, de 25 anos. Ele trabalhava em uma escola no povoado Rampa, município de Humberto de Campus.
Fernando Pacheco é o autor confesso do assassinato de HIldecy Silva Cavalcante, 29 anos, professor universitário, morto e encontrado no município de Morros, no último domingo (6).
Segundo as investigações o crime ocorreu no sábado (5), quando os dois se encontravam na localidade Cachoeira do Arruda, área de banho, em Morros.
Fernando disse à polícia que conheceu HIldecy, no inicio deste ano, e que teria sido aluno da vítima. De acordo com acusado, desde que conheceu a vítima, esta vinha o assediando.
Mesmo alegando, não ter aceitado as investidas de HIldecy, o acusado disse que no dia do crime, eles se encontraram e quando estavam fazendo sexo, houve um desentendimento e aconteceu o crime.
Fernando alegou que Ildeci, teria o ameaçado de contar a relação homossexual entre os dois, à esposa dele. E ainda, que o clima ficou pior após a vítima tentar fazer com ele, fizesse algo durante a relação sexual, que ele não aceitou.
HIldecy Silva Cavalcante, 29 anos, que era professor do IFMA, foi morto a facadas e teria recebido uma forte pedrada na cabeça. O corpo do professor foi encontrado em uma estrada rural, há 12 km da sede do município de Morros.
Fernando foi preso em sua residência, no povoado Peixinho, em Morros. Apesar da versão sobre o crime prestada por ele, a polícia ainda está investigando o crime, isto porque, a possibilidade de latrocínio não estar descartada.
Crime
Segundo a Polícia Civil, após o rastreamento do número do celular, foi possível chegar até o local em que o suspeito se encontrava e levá-lo até a delegacia. Em depoimento, ele confessou que teria ligado, e logo depois, saído com a vítima.
Os dois tiveram relações sexuais, e em uma discussão por motivos banais, o professor atirou uma pedra na cabeça do Hildecy. Eles ainda travaram uma luta corporal, e nesse momento, Fernando, de posse de uma faca pequena, desferiu vários golpes contra a vítima, que veio a óbito.
Após o crime, Fernando fugiu no próprio carro da vítima, que foi abandonado em um terreno no Povoado Cachoeira Grande. O criminoso ainda subtraiu todos os materiais que estavam dentro do veículo: um notebook; aparelho de data show; um CD Play; entre outros.
Em depoimento, ele disse que todos os pertences foram abandonados num matagal nas proximidades, que ele levou para casa dois cordões, e vários cartões de crédito que foram usados em compras em vários estabelecimentos comerciais na cidade.Fernando Pacheco dos Santos permanece detido na Delegacia Regional de Rosário. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca daquele município.
Com informações da GI

Nenhum comentário:

Subscribe Here

Recent Posts Box 2

Categories

Sponsor

Social

Social Share

Recent

Recent Posts

Popular Posts