Esta tempestade de pensamentos aconteceu, no último sábado, no Grand São Luís Hotel, na reunião promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) em parceria com a Associação Maranhense de Clubes (Amaclubes) e apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sedel).
O calendário e a fórmula de disputa do Campeonato Maranhense foram definidos.
Porém, entre tantas idéias e novidades apresentadas, o que mais chamou atenção, como não poderia deixar de ser, foi a possibilidade de viabilizar financeiramente a temporada, passando pela valorização da imagem dos clubes. Isto pode ser confirmado nos próximos dias, mas a Amaclubes anunciou que negocia com três emissoras de TV para a transmissão ao vivo do Campeonato Maranhense Série A.
Das três, uma já teria apresentado valores, o que colocou a negociação em estágio bastante avançado.
Os números não foram relevados pelos dirigentes, mas como disse o diretor administrativo e financeiro da associação, Carlos Moreira, neste primeiro momento o mais importante não é o dinheiro que será repassado pela emissora aos clubes, mas os outros benefícios que uma transmissão pode trazer como a facilidade de negociação com patrocinadores e a exposição maior dos clubes do estado para a torcida, argumentou o também dirigente do Maranhão Atlético.
O vice-presidente da Amaclubes, Gildo Moraes, que responde pelae presidência ddo Moto Club até 31 de dezembro, revelou ao SuperEsportes que até o dia 1º de dezembro, data da reunião entre clubes e federação na sede da FMF para concluir algumas pendências sobre 2012, a emissora já deve ser anunciada.
Negociamos com três empresas. A TV Guará (afiliada a Record News), TV Cidade (afiliada a Rede Record) e a TV Mirante (afiliada a Rede Globo). A expectativa é que até a próxima reunião nós já tenhamos uma definição quanto a isto, disse Moraes
Outros detalhes não foram revelados, mas a transmissão não deve ser interrompida para a cidade em que a partida estará sendo realizada, como acontece em outras emissoras que transmitem o futebol brasileiro.
Com a transmissão liberada para todo o estado em canal aberto, caberá a Amaclubes e a FMF a organização de eventos em conjunto com as partidas para atrair o público ao estádio. Estes eventos de apoio foram discutidos e ações simples como sorteios de prêmios nos estádios (por meio do Programa Viva Nota) entre outras promoções podem ser colocadas em prática.
O diretor de futebol do Moto Club, Waldemir Rosa, sugeriu uma disputa paralela, que acontece em outros estados, até mesmo no Campeonato Brasileiro Série A.
Cada clube teria uma musa. A modelo teria que ser da cidade do clube, nada de importação. Isto motivaria também a competição, pois seria outra disputa com a camisa dos envolvidos no campeonato, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário