Like us On Facebook

27 de janeiro de 2013

Tragédia:Incêndio em boate deixa mortos e feridos em Santa Maria, no RS













SANTA MARIA — Um incêndio na boate Kiss, no Centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou mortos e feridos na madrugada deste domingo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 137 pessoas morreram. No momento da tragédia, havia entre 300 e 400 pessoas estavam no local.

Dois caminhões levaram os corpos até o ginásio esportivo da cidade, que foi isolado pela Brigada Militar para evitar a invasão de parentes e amigos. O primeiro caminhão levou 67 corpos e o segundo levou 70 corpos.

O número exato de vítimas, no entanto, ainda é desconhecido. O fogo foi controlado por volta das 5h30m, mas às 7h ainda ainda havia equipes no local, fazendo o trabalho de rescaldo.

A polícia e o Corpo de Bombeiros apuram as circunstâncias que provocaram fogo. Segundo as primeiras informações divulgadas pelo site G1, as chamas teriam começado por volta das 2h30m quando o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico e as chamas se espalharam.

O prédio ficou destruído e corre risco de desabamento. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Os feridos foram levados para os hospitais Universitário, do Exército, da Caridade e para a Casa de Saúde Santa Maria. Os bombeiros pedem que as famílias busquem informações sobre as vítimas nas unidades de saúde.

Segundo o jornal “O Diário de Santa Maria”, o local possuiria apenas uma porta de saída e houve tumulto na tentativa de fuga. Bombeiros e populares abriram um buraco na parede externa para possibilitar que mais pessoas consigam sair.

Santa Maria é uma cidade universitária porque concentra muitas pessoas da região e até de outros estados que vão estudar. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ainda estava em aulas, devido à greve de 2012. Então, é provável que muitos estudantes estivessem na boate, que começou a queimar por volta das 2h, segundo a BM.

No Twitter, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, lamentou a tragédia.
“Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”.

Segundo a rádio CBN, a presidente Dilma Rousseff, que está em viagem oficial ao Chile, já foi informada da tragédia. A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) cancelou a rodada de hoje do Gauchão devido ao incêncio na boate Kiss.

Fonte:oglobo










Nenhum comentário:

Subscribe Here

Recent Posts Box 2

Categories

Sponsor

Social

Social Share

Recent

Recent Posts

Popular Posts