Like us On Facebook

14 de outubro de 2011

Prova do concurso público para Juiz do Trabalho ocorre neste domingo


Ocorre neste domingo (16), a prova escrita discursiva (2ª fase) do VII Concurso Público Para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA). A prova será realizada no Ceuma II, na Av. Jerônimo de Albuquerque, nº 500, Cohama, das 8h às 12h. O portão estará aberto às 7h15min e será fechado às 7h55min. O horário da prova não será o de verão, mas o local.
No total, foram aprovados, para esta segunda fase, 227 candidatos. De caráter eliminatório e classificatório, a prova discursiva consistirá de dez questões relativas a noções gerais de Direito e formação humanística, além de questões sobre Direito Individual e Coletivo do Trabalho; Direitos Administrativo, Penal, Processual do Trabalho, Constitucional, Civil, Processual Civil, Internacional e Comunitário, Previdenciário, Empresarial e da Criança e do Adolescente.
A comissão da prova discursiva é formada pela professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), doutora Cláudia Maria da Costa Gonçalves; pelo desembargador do TRT-MA, James Magno Araújo Farias e pelo representante da OAB, Marcos Antônio Coelho Lara. Os suplentes são o juiz do Trabalho Manoel Joaquim Neto; o professor e Assistente da Universidade Federal do Maranhão Alonso Reis Freire e o representante da OAB, Márcio Endles Lima Vale.
Próxima prova
A segunda prova escrita da segunda fase do concurso será prática de sentença e consistirá na elaboração de uma sentença trabalhista. Essa prova também será realizada em um único dia, com quatro horas de duração e envolverá temas constantes da programação. Mais informações no site do Tribunal (http://www.trt16.jus.br).
Com informações do TRT/MA

Nenhum comentário:

Subscribe Here

Recent Posts Box 2

Categories

Sponsor

Social

Social Share

Recent

Recent Posts

Popular Posts